Esportes

Time misto do São Paulo derrota o Fluminense no Morumbi

27912351091_bfe85f71ca_k.jpgAo poupar titulares para a semifinal da Libertadores com o Atlético Nacional, da Colômbia, o São Paulo gastou a reserva que tinha e, mesmo desfalcado, venceu o Fluminense no Morumbi por 2 a 1, nesta quarta-feira.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

O time misto do São Paulo precisou de pouco tempo para ficar à frente do Fluminense. Com um minuto de jogo, em cobrança de escanteio ensaiada, a defesa tricolor não entendeu a movimentação rival. Centurion desviou a batida do estreante Cueva para João Schmidt chutar rasteiro e marcar.

Sem conseguir jogar, pressionado no campo de defesa por uma marcação alta que se mostrou eficiente, o Fluminense viu o tempo e a bola passarem de pé em pé sem que conseguisse tomá-la e propor o jogo. Fora uma cabeçada de Cícero após bom lentamento de Maranhão, o time nada fez.

Cícero faz de pênalti

Não bastasse a dificuldade ofensiva, Douglas ainda colaborou negativamente ao sair errado a bola e permitir um contra-ataque que terminou em gol de cabeça de Alan Kardec, aos 39.

Com a responsabilidade de fazer alguma coisa para tentar reverter a situação, Levir Culpi trocou Edson por Dudu e Maranhão por Osvaldo. Edgardo Bauza manteve o time, que quase ampliou com Thiago Mendes, mas a bola pegou no travessão de Cavalieri, aos 4.

A resposta do Fluminense, dessa vez, veio rápido. Aos 5, João Schmidt pôs a mão na bola para impedir a cabeçada de Henrique. Pênalti, que Cícero bateu, aos 7, para diminuir a vantagem.

Aos 12, após confusão na área, Osvaldo chutou e a zaga tirou quase em cima da linha.

Era nítida a melhora do Fluminense, que passou a ocupar mais o meio-campo. Bauza tentou equilibrar as ações ao substituir Michel Bastos por Paulo Henrique Ganso, que acabou se machucando e teve que ficar em campo, porque Bauza havia usado todas as substituições.

A troca não teve o resultado esperado. E o Fluminense poderia até ter tido outro pênalti a seu favor, mas a arbitragem ignorou empurrão de Maicon em Osvaldo na área.

Enfraquecido para matar o jogo, o São Paulo poderia levar o gol a qualquer momento. O Fluminense, mesmo com o domínio, não teve grande chance para chegar ao empate.