Esportes

Time do México usa hipnose para treinar jogadores; assista

hipnose.jpg

Um método curioso para treinar jogadores ganha terreno no futebol mexicano. O Jaguares de Chiapas, clube da primeira divisão do México, publicou um vídeo nesta quarta-feira em que o atacante Christian Bermúdez é submetido a uma hipnose para, segundo o próprio clube, “melhorar seu desempenho esportivo”.

O procedimento foi realizado por Luis Guillen, um misto de coaching e mestre de hipnose. Veja no vídeo abaixo:

Hipnose com Christian Bermudez (México)

A estratégia do Chiapas não é inédita no México. Em novembro, o atacante francês André-Pierre Gignac, que atua pelo Tigres, também havia se submetido à hipnose antes do jogo de volta pelas quartas de final do Apertura mexicano, contra o Pumas.

O objetivo era tirar o atacante de um jejum de gols, e deu resultado: Gignac balançou as redes três vezes naquela partida e conduziu o Tigres à semifinal.

No caso de Bermúdez, os primeiros instantes após a hipnose foram animadores, de acordo com seu clube. Logo depois de mostrar o procedimento, o Jaguares publicou um vídeo do atacante marcando um belo gol de falta no treinamento, com a legenda: “primeiro resultado do treinamento mental” (assista ao vídeo abaixo).

Bermúdez marca gol de falta após hipnose