Esportes

Timão acha difícil não perder jogadores do atual elenco para 2016

Diretoria vê elenco valorizado e entende que pode não conseguir segurar todos os atletas

São Paulo – O título brasileiro gera festa e euforia no Corinthians, mas também preocupação. O clube sabe que a conquista deixa alguns jogadores ainda mais em evidência e que não será fácil manter o elenco campeão nacional para a próxima temporada.

A diretoria alvinegra já admite publicamente a possibilidade de perder atletas para o mercado europeu no começo de 2016, mas afirma que fará de tudo para minimizar dos danos da janela de transferências internacionais.

“A ideia é tentar manter o máximo possível do elenco, até porque com o nível técnico que todos alcançaram vai ser difícil [segurar a todos]. Até o momento não temos nada de proposta. Já sabemos onde queremos reforçar o elenco, já estamos em contato e com negociações para ano que vem estar melhor ainda”, afirmou o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar.

Os zagueiros Gil e Felipe e o atacante Malcom são alguns dos mais visados do grupo corintiano. Ralf, que tem contrato até dezembro, e Jadson e Vagner Love, cujos vínculos se encerram no meio do ano que vem, também fazem o sinal de alerta ser aceso no Parque São Jorge.

“Se puder, vou manter 100% do elenco, mas às vezes fica impossível. A ideia é que todos fiquem”, comentou o presidente do clube, Roberto de Andrade, que ainda ponderou que “algumas vezes o poder financeiro fala mais alto”.

(Com informações do Lance!)