Cotidiano

Tim Kaine será o vice de Hillary Clinton

201607222114328631_AP.jpgWASHINGTON ? O senador da Virgínia, Tim Kaine, foi escolhido pela candidata democrata à Presidência, Hillary Clinton, como vice em sua chapa na corrida presidencial. A ex-secretária de Estado dos EUA será indicada formalmente como candidata na Convenção Nacional Democrata na semana que vem na Filadélfia.

Em sua conta no twitter, a democrata escreveu: ?Estou feliz em anunciar o meu companheiro de chapa, senador Tim Kaine, um homem que dedicou sua vida a lutar por outros?. Ambos devem participar de um comício em Miami, na Flórida, na manhã de sábado.

Tim Kaine é uma liderança carismática de um estado importante, Tim é considerado um político hábil, já foi governador e fala espanhol. Católico, não empolga as esquerdas do partido, mas pode ser um nome para que o eleitor independente moderado, que não quer votar em Trump mas ainda torce o nariz para Hillary, cogite votar na democrata, que ganharia seriedade com seu nome. O senador tem 58 anos.

Kaine já foi presidente do Partido Democrata e tem muito trânsito com a família Clinton. Segundo fontes ouvidas pelo portal “The Hill”, pesou a favor de Kaine sua experiência em segurança nacional, para se contrapor ao discurso de “candidado da lei e da ordem” que Donald Trump assumiu. Ele participa das comissões do Senado de Relações Exteriores e das Forças Armadas. E, como Hillary já disse no passado, “ele nunca perdeu uma eleição”.

Um e-mail do Partido Republicano apresenta um pequeno currículo da vida de Kaine: ele cresceu no Centro-Oeste americano, se formou em direito em Harvard e, como católico, trabalhou como missionário em Honduras, onde aprendeu a falar espanhol. Depois de formado, dedicou sua carreira defendendo direitos civis. É casado e tem três filhos. “Tim é um lutador ao longo da vida para causas progressistas e um dos candidatos à vice-presidência mais qualificados na história da nossa nação”, escreveu o e-mail, assinado por Hillary Clinton.