Cotidiano

Tiago Leifert diz que não será fácil substituir Bial no ?BBB?: ?É um gênio?

Tiago2.jpgRIO – Tiago Leifert é o primeiro a admitir que não será tarefa fácil substituir Pedro Bial no ?Big Brother Brasil?, em janeiro, na 17ª edição do reality. Anunciada há dois meses, a troca de apresentadores ? motivada por um talk-show que Bial prepara para ocupar o lugar de Jô Soares no ano que vem, na Globo ? gerou uma onda de reclamações na internet.

? Eu também reclamaria. Bial é uma marca, um gênio. É óbvio que as pessoas iriam chiar com a saída dele. Sempre pensei: ?o cara que substituir Bial no ?BBB? está ferrado? ? brinca.

Leifert, no caso, está é com o tempo tomado pelo trabalho. Ele se ocupa da quinta temporada do ?The voice Brasil?, exibido nas noites de quinta-feira, e do ?Zero1?, que estreia na madrugada deste sábado, dia 22, depois do ?Altas horas?. O novo programa mostrará o jornalista à vontade em um universo que ele domina, o dos videogames.

? Falava muito de games, por exemplo, no ?Globo Esporte São Paulo? (ele apresentou a atração, onde se destacou por seu jeito espontâneo, de janeiro de 2009 a julho de 2015). Fora isso, sempre fui louco por tecnologia e sou um gamer alucinado.

Eu também reclamaria. Bial é uma marca. É óbvio que as pessoas iriam chiar com a saída dele. Sempre pensei: ?o cara que substituir Bial no ?BBB? está ferrado? O jornalista receberá convidados para comentar games e aplicativos e ainda disputará uma partida a cada edição. Ele defende que o programa não deve ficar restrito ao público nerd:

? Todo mundo hoje, de um jeito ou de outro, faz parte desse universo. Os nerds dominaram o mundo. Estamos no seu smartphone, na sua TV, em todos os lugares.

O convidado de hoje será Wendell Lira, ex-jogador de futebol que ganhou o Prémio Puskás com o gol mais bonito de 2015, mas largou tudo para jogar videogame profissionalmente.

Com todas as funções atuais, ele diz ainda não ter tido tempo para pensar como imprimir a sua personalidade na apresentação do reality mais popular e duradouro da TV aberta:

? Vou respeitar o legado do Bial, ele deixou sua marca. Ainda não sei como serão os meus discursos de eliminação, por exemplo. Mas isso vai surgir de forma orgânica. Para mim, o apresentador ali representa o público, representa o Big Brother, ele é o olho, a câmera. Vou encontrar meu jeito de fazer.

Para dar conta do ?BBB?, o jornalista deixou o time de apresentadores do ?É de casa?, no final de agosto. Ele será substituído por André Marques na próxima edição do ?The voice kids?, no ano que vem.

? Não dá para fazer tudo. O ?The voice? suga quase 100% do meu tempo. Quando a gente relaxa, dá problema, e eu não me permito relaxar. Apesar de ali eu ser só o apresentador e não o dono do formato ? avalia ele, no comando do reality musical desde a primeira temporada, em 2012.

NÚCLEO DE BONINHO

Tiago.jpgLeifert se dividiu entre as áreas de Jornalismo e Entretenimento da Globo até julho do ano passado, quando migrou integralmente para a segunda, com a estreia do ?É de casa?. Diz ter tido na atração dos sábados a ?oportunidade de fazer um monte de coisas que jamais imaginou?:

? Fiz pautas sobre assuntos variados e, como tenho ilha de edição em casa, editava as matérias que fazia na rua. É um programa ao vivo, com três horas, num horário difícil. Mas saí na hora que deu certo, em que a gente respirou aliviado.

Assim como os outros projetos em que está envolvido, o ?Zero1? faz parte do núcleo de produção de Boninho. A primeira temporada do programa sobre o universo geek deve ficar no ar até dezembro:

? Eles entenderam que consigo fazer várias coisas, e confio na opinião dos meus chefes.

Foi Boninho quem ligou para Leifert para dar a notícia de que ele iria apresentar o ?BBB?:

? Certamente fui o último a saber da decisão. Engraçado é que tinha visto o Bial uns dias antes e nem pensava nisso. Tem tanta gente na Globo… E o ?BBB? é o reality mais importante da casa. É um selo de qualidade ser chamado para estar ali ? afirma ele, que já acompanhava o programa: ? Tinha pay per view em casa e tudo.