Cotidiano

Tia Eron comparece a reunião do Conselho de Ética

BRASÍLIA – A deputada Tia Eron (PRB-BA) chegou às 14h23 na reunião Comissão do Conselho de Ética que julga o processo de cassação de Eduardo Cunha. Sem saber se a deputada compareceria deputados suplentes do bloco partidário do PRB disputaram, segundo a segundo, o registro de presença na sessão de hoje. O deputado Mandetta (DEM-MS) – que vota pela cassação de Cunha – levou a melhor por alguns milésimos de segundos.

O relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a perda de mandato de Cunha. Apesar de o aliado mais enfático de Cunha no conselho, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ter se preparado para repetir a performance da semana passada, quando ganhou a disputa e foi o primeiro a registrar presença, nesta terça-feira, a briga ficou entre dois novatos no conselho: Mandettta e o deputado Marcelo Aro (PHS-MG), também aliado próximo de Cunha.

Assim que o painel de registro foi aberto, os suplentes marcaram presença. Mandetta e Aro empataram, registrando a presença em 14 segundos. Os assessores do conselho, então, foram verificar ops milésimos de segundos. Mandetta marcou em 14,5 segundos e Aro, 14,9 segundos.

O deputado Marun tentou ver as coisas pelo lado positivo:

? Tem uma vantagem eu ter perdido. O presidente não precisará adiar, de forma sorrateira, a sessão do conselho.