Esportes

Thomaz Bellucci vence Cuevas na raça e encara Djokovic em Montreal

Brasileiro nunca venceu Djokovic, mas deu trabalho duas vezes para o sérvio

Montreal – Foi na raça, no sufoco e com emoção. Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 33º do mundo, viu o uruguaio Pablo Cuevas, 31º, sacar para o jogo, mas virou e venceu batalha de 2h42min na primeira rodada do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

O paulista de Tietê superou o tenista nascido na Argentina por 2 sets a 1. Ele vai enfrentar nesta terça-feira (11), às 15h, o poderoso Novak Djokovic, número 1 do mundo.

Bellucci nunca venceu Djokovic, mas deu trabalho duas vezes para o sérvio em Madri 2011 na semifinal e em Roma, na Itália, este ano nas oitavas, ganhando o primeiro set destes dois encontros. Os dois se enfrentaram em Roma também em 2010 com triunfo em sets diretos do tenista que perdeu apenas três dos 51 jogos este ano e vem de título em Wimbledon e seis conquistas na temporada.

Foi o quarto encontro em ATPs com Cuevas e o empate em 2 a 2. Curiosamente o paulista venceu os dois jogos realizados no piso duro e perdeu todos no saibro – eles jogaram mais uma em um challenger em 2013 vencida pelo sul-americano.

A vitória é importante na briga pela vaga como um dos 32 cabeças de chave ara o US Open. Serão pelo menos 45 pontos adicionados para Thomaz que também venceu sua segunda partida nesta que é a quinta participação no Masters do Canadá que tem sede alternada com Toronto.

(Com informações do Lance!)