Esportes

Thiago Pereira recebe prêmio de melhor atleta do ano das Américas

Maior medalhista da história do Pan-Americano é destaque de premiação internacional

Washington – O nadador Thiago Pereira recebeu o prêmio ANOC Awards 2015. Ele foi anunciado pela Associação dos Comitês Olímpicos do mundo como o melhor atleta masculino das Américas, em cerimônia realizada em Washington, nos Estados Unidos.

Na temporada atual, Thiago faturou a prata nos 200m medley no Mundial de Kazan, na Rússia, e se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 pódios. A premiação foi concedida a dois atletas de cada continente.

“Estou muito feliz por receber essa honraria, um orgulho pra mim e para o Brasil. Momento único! Gostaria de agradecer também ao Comitê Olímpico do Brasil aqui presente com seu presidente Carlos Arthur Nuzman. Espero que a Rio-2016 seja uma Olimpíada incrível e aguardo todos no meu país para assistir aos Jogos”, disse Thiago.

A Associação dos Comitês Olímpicos do mundo conta com 205 afiliadas. O evento na capital dos Estados Unidos teve a participação de outros ídolos do esporte mundial como Katie Ledecky, Kirsty Coventry, Ryan Lochte e Sergey Bubka.

(Com informações do Lance!)