Esportes

Thiago Klein vai à pista com sede de vingança

Thiago Klein retorna hoje a Guaporé com sede de vingança. Em 2016 ele ganhou o Festival Brasileiro de Marcas 1.6, mas foi desclassificado em função de uma item na lataria do Ford Ka que ele correu na época. Esse item era desconhecido dele e da equipe.

Para as quatro provas de amanhã, quando correrá em dupla com Lorenzo Massaro, seu objetivo é pontuar e espera repetir a façanha de ser o mais rápido na Curva do Radiador. “Em 2016 fui o mais rápido no Radiador. Fui campeão na pista, mas infelizmente por um item que não tem influência no rendimento do carro, fui desclassificado”, diz Thiago Klein.

Thiago Klein e Lorenzo Massaro tiveram muitos problemas nos treinos de ontem. O câmbio e caixa de direção fizeram com que perdesse muito tempo na busca dos acertos para as provas de hoje.

Le Mans

O espanhol Fernando Alonso fica mais próximo de realizar o sonho de ser vencedor no GP de Mônaco (Fórmula 1), 500 Milhas de Indianápolis (Fórmula Yndy) e nas 24 Horas de Le Mans, que terá a largada da sua 86ª edição às 10h (horário de Brasília). Ele vai largar na pole position da prova de endurance mais importante do mundo, com o tempo de 3m15s377. Alonso terá como parceiros Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi.

Bruno Senna

A meta foi cumprida. Bruno Senna e seus companheiros, o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani, estarão atrás apenas das Toyota oficiais de fábrica no grid da edição 2018 das 24 Horas de Le Mans, segunda etapa da supertemporada do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC e que terá largada às 10h (horário de Brasília) no lendário circuito da região oeste da França. Bruno Senna estará na terceira posição do grid de largada. O tempo foi de 3m19s449.

Brasileiros

O Brasil terá outros representantes na prova além de Bruno Senna. Estarão no grid Pipo Dirane, André Negrão, Felipe Nasr, Augusto Farfus e Daniel Serra.