Esportes

Thiago Klein é 2º no Brasileiro de Marcas

O cascavelense Thiago Klein, da equipe Paraguay Racing, foi o grande destaque da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no último fim de semana no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. Ele conquistou o segundo lugar na prova de domingo e foi quarto na de sábado.

Thiago somou 36 pontos no fim de semana, seu melhor desempenho na temporada. “Com a pista escorregadia fica difícil a ultrapassagem, porque você precisa sair do traçado. Consegui pular para a segunda posição, mas era impossível alcançar o Nonô. Amo essa pista de Tarumã, é uma das mais desafiantes do calendário”, diz Thiago.

O paulista Nonô Figueiredo foi o vencedor da prova de domingo e o paranaense Raul Boesel ganhou a de sábado.

Trophy

No Marcas Trophy, campeonato paralelo do Brasileiro de Marcas que premia pilotos estreantes da categoria, Odair dos Santos subiu mais uma vez ao posto mais alto do pódio depois de terminar a prova na quinta colocação, ampliando a vantagem na liderança da competição. “Consegui fazer duas boas corridas nessa etapa. Hoje decidi manter a posição porque a pista estava muito escorregadia. Consegui ampliar a vantagem no campeonato, agora está um pouco mais tranquilo. Vamos trabalhar em Goiânia para colocar uma mão na taça”.

Marcio Basso e Patrick Choate completaram o pódio da Trophy no autódromo de Tarumã.

Após seis etapas, Nono Figueiredo lidera o campeonato, com 223 pontos. Vicente Orige é o vice-líder, com 183, e Felipe Tozzo, o terceiro, com 161 pontos. Odair dos Santos ocupa a sexta colocação, com 108 pontos, e Thiago é o oitavo, com 72 pontos.

A sétima etapa do Brasileiro Marcas será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Goiânia.