Esportes

Thiago Camilo defende a liderança da Stock Car

Thiago Camilo é o líder da temporada 2017 da Stock Car, com 96 pontos em três corridas, contra 86 do segundo colocado, Daniel Serra. Domingo, quando a principal categoria do automobilismo nacional disputará sua quarta etapa em Cascavel, o piloto da Ipiranga Mattheis estará atrás de algumas marcas: ele é o único entre os 30 pilotos do grid que esteve entre os três primeiros em todas as sessões de classificação e também o único a subir três vezes ao pódio nas corridas principais.

“Claro que o objetivo principal é manter a liderança, e se eu largar na frente e subir ao pódio ela estará praticamente assegurada. Gosto bastante do traçado de Cascavel”, diz.

No ano passado a pole position e a vitória na corrida principal foram de Cacá Bueno. “Vamos ver se neste ano tenho um pouquinho da sorte que faltou em 2016”, completa o piloto do Chevrolet número 21, que ano passado fez uma estratégia voltada para vencer a segunda corrida, que liderou da sexta à última volta, mas a três curvas do fim ficou sem combustível.

Se subir no pódio na primeira corrida em Cascavel, Thiago igualará seu recorde pessoal de quatro pódios consecutivos, obtido em 2013, quando foi 3º em Curitiba, 2º em Tarumã, 3º em Salvador e 3º em Brasília.

 

BOX

Classificação

Os dez primeiros colocados da Stock Car são os seguintes: 1º) Thiago Camilo, com 96 pontos; 2º) Daniel Serra, 86; 3º) Átila Abreu, 82; 4º) Max Wilson, 75; 5º) Ricardo Maurício, 72; 6º) Rubens Barrichello, 71; 7º) Marcos Gomes, 65; 8º) Cacá Bueno, 61; 9º) Felipe Fraga, 61; e 10º) Ricardo Zonta, com 45 pontos.