Esportes

Thaísa comemora vitória com a seleção de vôlei e diz que 'desencantou'

RIO? Só faltava a meio de rede Thaísa entrar em quadra pela seleção brasileira feminina de vôlei. Após sofrer uma pequena lesão na panturrilha esquerda durante os treinos em Saquarema, CT do vôlei, ela se recuperou e estreou com vitória contra o Japão, por 3 a 0, na quarta-feira.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Volei-fem? Desencantei, graças a Deus. Estava muito ansiosa. Deu até para perceber porque entrei nervosa. Muita luz e muitos gritos, foi diferente. Fiquei feliz de, mesmo pouco, ter podido participar. E ainda recebi a última bola. Agora é retomar ritmo de jogo, que é natural? falou a meio de rede, que já treinou no Rio sem restrições: ? Fisicamente estou 100%, não sinto mais nada e estou treinando normalmente. Já esperava que o Zé me colocasse, mas na hora que entrei foi uma emoção diferente. Foi o meu primeiro contato com a Olimpíada. Estou pronta para o que ele precisar.

José Roberto Guimarães, técnico do Brasil, revelou todas as atletas passaram pelo batismo da estreia e que pode usar qualquer uma das 12 jogadoras daqui para frente. E mesmo assim, e com a classificação para as quartas-de-final garantida, ele descartou utilizar times mistos nas duas próximas rodadas, contra Coreia e Rússia.

? Não sei o que farei nos próximos jogos porque não sei o que os rivais vão exigir da gente. Todas as jogadoras estão em condições de entrar? alertou o treinador: Estamos classificados, mas não sinto alívio, não. Minha cabeça já está nas próximas etapas. Apesar dos dois jogos difíceis pela frente, tenho de monitorar o outro lado. Porque podemos pegar a Holanda ou a China em nosso cruzamento de chaves. Agora a nossa briga é pelo primeiro lugar no grupo.

LEIA MAIS:

Brasil bate Japão e passa às quartas no vôlei feminino

Contusões tiram dois centrais brasileiros das estreias no vôlei