Esportes

Tevez diz que pode se aposentar ao final do ano

O atacante Carlos Teves, do Boca Juniors, pegou os torcedores argentinos de surpresa noite da última terça-feira, ao anunciar anunciou que pode se aposentar ao final do ano. Em entrevista à Fox Sports argentina, o argentino, ídolo do Corinthians e com passagens de sucesso por clubes como Manchester City e Juventus, disse que ainda irá conversar com a família sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras.

Tevez confessou que está cansado da rotina como jogador, e que esse pode ser um dos principais fatores para que deixe os gramados.

– É uma possibilidade que certamente falarei com minha família e com as pessoas que tenho que falar. Sim, me aposentar. As pessoas se cansam. Existe a possibilidade. Sabem que sempre digo a verdade, vou em frente e falo o que acontece – declarou.

O atacante também revelou que pensou pela primeira vez em se aposentar após eliminação na fase semifinal da Copa Libertadores desse ano, quando o Boca foi eliminado pelo Independiente del Valle. Ele ressalta porém, que seu amor pelo Boca pode fazê-llo continuar jogando por mais algum tempo.

– O que me faz feliz é entrar aos domingos na Bombonera e poder dar alegrias à gente que me apoia dia a dia e me dá prazer disfrutar com essa camiseta. Eu jogaria toda minha vida por esse clube – exclamou o argentino.

Apesar da idolatria por parte da torcida, Tevez revelou uma certa preocupação com o fanatismo de muitos argentinos. Embora nunca tenha sido abordado de agressiva, o atacante se preocupa com o fato de outros jogadores terem sofrido algum tipo de intimidação, e ressaltou que isso não ocorre na Inglaterra ou na Itália, países onde jogou.

– Na Europa termina o jogo e você pode tocar sua vida normal. Aqui tem que pensar o que fazer dependendo de como for. Estamos todos loucos. Não pode acompanhar sua filha ao dentista ou ir ao médico. Eu estou fora disso, mas a alguns acontece que eles não podem sair porque perderam, empataram ou erraram um gol – criticou o atacante.