Cotidiano

Testemunha: ?Homem abriu casaco e mostrou colete de bomba?

TURKEY-ATTACKS-AIRPORTISTAMBUL – Testemunhas do ataque que deixou ao menos 28 mortos em Istambul relataram momentos de pânico. Segundo depoimentos, o atentado foi praticado por um homem armado e vestido com um colete de bombas.

? Um homem correu e abriu seu casaco, mostrando um colete de bomba. Corri antes de ele fazer qualquer coisa ? disse Veysel Allay ao jornal ?The Telegraph?, que esperava por um amigo no setor de chegadas do aeroporto de Atatürk.

O adolescente Mecan Usul, de 16 anos, voltava de Düsseldorf, na Alemanha, para visitar a tia na Turquia, quando foi surpreendido pela explosão.

? Estava na área de chegadas quando ouvi uma explosão, todo mundo correu. Todo mundo entrou em pânico ? relatou Usul, conforme o ?Telegraph?.

Os turistas sulafricanos Paul e Susie Roos, da Cidade do Cabo, tentavam voltar para casa quando o ataque suicida ocorreu. Eles também relatam que o terrorista estava armado:

? Viemos da área de chegadas para a de partidas, quando ouvimos os tiros. Havia um cara, ele estava vestido de preto e tinha uma arma.