Policial

Testemunha falta e julgamento de Jobinha é cancelado

Jobinha e outros três são acusados de um homicídios e de uma tentativa

Cascavel – O julgamento de Joilson de Lima Damásio, o popular Jobinha, que deveria ter sido realizado na terça-feira (15) no Fórum de Cascavel, foi cancelado. O motivo, segundo o Ministério Público, é que uma testemunha considerada importante para o julgamento, não foi localizada. E, por conta disso, o júri não tem data para ocorrer.

Jobinha e outros três homens, Gilmar Palhiana, conhecido como Dudu, Lucas Palhiana, popular Luquinha, e Marcelo Augusto Pontes, alcunhado como “Pó”, são acusados de matar Bruno Fernando Nonato e de uma tentativa de homicídio contra William Felipe Brasil.

O crime foi registrado na tarde do dia 9 de julho de 2013, no cruzamento das ruas França e Madri, no Bairro Cascavel Velho. Os dois estavam em um Vectra, abordado por dois homens em uma motocicleta. Bruno, que dirigia o veículo, morreu na hora.

William ficou internado por vários dias no Hospital Universitário. Na moto estariam Gilmar, que conduzia o veículo, e Marcelo, que efetuou os disparos. O mandante seria Jobinha. Não conseguindo matar William, ele teria mandado matar o jovem dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Já na próxima quinta-feira, vão a júri popular Aline Zonin e Anderson Vieira do Nascimento, conhecido como “Neguinho”. Eles são acusados de uma dupla tentativa de homicídio no dia 20 de setembro do ano passado, no Bairro Esmeralda. As vítimas foram Thalia Brisa Ferreira e Vanessa dos Passos Ferreira.

(Com informações de Tissiane Merlak)