Cotidiano

Teste seletivo para agentes e médicos encerra nesta sexta-feira

São 22 vagas para atuar como Agente de Combate de Endemias, 09 para Clínico Geral e 03 para Pediatra. O serviço será prestado por 90 dias no Município de Toledo

Encerram nessa sexta-feira (20) as inscrições para o Teste Seletivo que vai contratar 22 Agentes de Combate de Endemias (ACE), 09 Clínicos Gerais e 03 Médicos Pediatras para atuarem nos próximos 90 dias em ações de combate à Dengue e nas unidades de saúde do Município de Toledo. O requerimento de inscrição e os editais Nº 01/2017 e Nº 02/2017 estão disponíveis no link “concursos” do site da Prefeitura de Toledo (www.toledo.pr.gov.br).

A remuneração para a função de ACE é de R$ 1.128,69 mensais e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Para o Clínico Geral e para o Pediatra o rendimento é R$ 8.548,35 mensais para uma jornada de 20 horas semanais.

A inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura no horário das 8h15min às 11h 45min e das 13h30min às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição. O candidato poderá inscrever-se através de terceiros, mediante procuração específica para esse fim. No ato da inscrição, deverá ser anexada ao requerimento de inscrição, a procuração e uma cópia dos documentos de identidade do candidato e do procurador. Nesta hipótese, o candidato assumirá as consequências de eventuais erros de seu procurador, o qual deverá datar e assinar o requerimento de inscrição.

Não haverá provas. A classificação do candidato será a partir da análise da documentação entregue. Para cada requisito solicitado existe uma pontuação. Será divulgada a lista dos aprovados em ordem decrescente de pontuação obtida. Todos os detalhes estão descritos no Edital Nº 02/2017 disponível no site do município.

“A licitação para contratação da empresa que faria o concurso público ficou deserta, não houve interessados. Como havia um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, optamos pelo Processo Seletivo Simplificado para dar celeridade ao processo. Para tanto, uma Comissão formada por representantes das secretarias de Recursos Humanos e de Saúde fará a análise dos currículos e documentos apresentados”, explicou o secretário de Recursos Humanos, Astor Pedro Christ.

Ele disse que não temos mais esses profissionais no concurso para serem chamados. “Saúde é prioridade e viemos suprir essa necessidade para dar conta da demanda existente”, completou Astor.