Cotidiano

Terroristas se filmaram pregando em árabe no altar da igreja, relata refém

EUROPE-ATTACKS_FRANCEPARIS ? Uma das freiras que conseguiu escapar do ataque a uma igreja da Normandia, na França, relatou nesta terça-feira que os dois terroristas se filmaram no altar do templo pregando em árabe. Segundo a religiosa, identificada como Danielle, os criminosos forçaram o padre a se ajoelhar antes de degolá-lo. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).

? Todo mundo estava gritando ?pare, pare, você não sabe o que está fazendo?. Eles o forçaram a ficar de joelhos e, obviamente, ele queria se defender e foi aí que o drama começou ? contou Danielle.

A freira e outros dois reféns escaparam ? um deles está em estado grave. Jacques Hamel, de 86 anos, era padre auxiliar da paróquia de Saint-Etienne e celebrava a missa no momento do ataque.

? Eles não me viram sair ? relatou ao canal francês BFMTV. ? Eles estavam ocupados com suas facas. Eles estavam se filmando pregando em árabe na frente do altar. Foi um horror. Jacques era um sacerdote extraordinário. Ele era um grande homem.

Os dois terroristas foram mortos a tiros pela polícia enquanto saíam da igreja. Uma pessoa foi detida na investigação sobre o ataque, segundo a promotoria de Paris, que não deu mais detalhes sobre o suspeito.