Cotidiano

Território Kids na Technovação

O Centro de Convenções e Eventos de Cascavel já começa a tomar forma para receber a 1ª Feira de Inovação de Cascavel, a Technovação e a 10ª Innovacities, Edição Invention Camp que será aberta às 19 horas de hoje. Com mais de 4 mil inscritos, o evento segue até domingo (20), com expectativa de receber pelo menos 15 mil visitantes.

Para recepcionar todo esse público, operários passaram o dia de hoje(16) montando os estandes e o palco e definindo os últimos detalhes para que possam usufruir de conforto e conhecer as tecnologias que serão apresentadas pelos expositores.

Organizada pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico de Cascavel) em parceria com a Abipir ( Associação Brasil Internacional de Inventores Cientistas e Empreendedores Inovadores), a feira tem atrações como a Casa Inteligente, batalha de robôs, exposição de drones, veículos elétricos, palestras, entre outros, como o Território Kids, um projeto de sensibilização e responsabilidade social realizado pelo Setor Território Cidadão em parceria com as secretarias e autarquias do Município.

Cidades inteligentes

O Território Kids busca promover a cultura de cidades inteligentes, sustentáveis, humanas e socialmente justas para as novas gerações ao atender crianças nos eventos e em especial nas escolas municipais de Cascavel. A inauguração das ações de 2018 ocorre paralelamente à Technovação e Innovacities, nesta quinta, e depois será utilizado durante as ações de sensibilização do Território Cidadão e nas escolas municipais.

Público

“Nosso público serão crianças de seis a 11 anos, que irão participar de microoficinas dentro de uma minicidade cenográfica e aprendem sobre temas de Cidades Inteligentes como Robótica, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Mobilidade e Cidadania”, informou o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.