Cotidiano

Território Cidadão no Cataratas

Dando continuidade ao período de sensibilização do Território Cidadão V, a estrutura itinerante chegou na noite de ontem ao Bairro Cataratas. A abertura oficial aconteceu as 19 horas, na Rua Acelino de Almeida com a Rua Carlos Cavalcanti, no pátio da Igreja Católica.

As atividades no Cataratas começaram cedinho ontem. Equipes do Meio Ambiente, da Acesc, da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, da Casa Civil, da Ouvidoria 156 e Particity, do Território Cidadão e da Secretaria de Cultura e Esportes, da Assistência Social, com apoio de várias outras secretarias envolvidas na implantação, já estão atendendo a população e realizando serviços pelas ruas da bairro, onde a estrutura fica instalada até hoje.

Uma academia da terceira idade foi instalada no pátio do salão comunitário, podas de árvores foram executadas, assim como pintura de sinalização viária, meio-fio, além de limpeza de bueiros. Também durante todo o dia de ontem ocorreram atividades culturais, esportivas e educacionais estão sendo realizadas com a comunidade, assim como encaminhamentos relacionados à saúde, vagas de emprego e agendamento para confecção de carteira de identidade e emissão da segunda via do documento.

Periolo e Morumbi

Implantado no dia 12 de abril no Morumbi, o Território V envolve os Bairros Morumbi, Cataratas e Periolo e embora a estrutura física seja itinerante, as equipes do Território e demais secretarias de apoio permanecem atendendo as comunidades até que as demandas levantadas sejam atendidas, assim como as novas que surjam durante a presença nos locais, que são devidamente encaminhadas para apreciação das secretarias.

Foto: Divulgação/Secom

Legenda: Espaço foi preparado para atender a demanda do bairro