Esportes

Terra Roxa dá início às disputas do Bom de Bola

Equipes femininas vão competir no sistema de triangular, o que fará com que apenas uma fique pelo caminho em cada categoria

Cascavel – Sede da fase macrorregional dos Jogos Bom de Bola para os alunos-atletas de instituições de ensino pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand e Foz do Iguaçu, a cidade de Terra Roxa dá início às disputas nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no Estádio João Luzia Ferreira Braga.

Ao todo, a competição reunirá cerca de 260 competidores das categorias B (12 a 14 anos) e A (15 a 17 anos). Serão 15 equipes, todas de colégios estaduais, buscando vagas para a fase final da competição, que será no mês de novembro, em Apucarana. Campeão e vice das macros – outras sete ocorrem no Estado – terão direito a disputar o título estadual no mês que vem.

Em Terra Roxa, as equipes femininas vão competir no sistema de triangular, o que fará com que apenas uma fique pelo caminho em cada categoria. No feminino A estão na disputa os times dos colégios estaduais Humberto de Alencar Castelo Branco/Santa Helena, Paulo VI/Boa Vista da Aparecida e Monsenhor Guilherme/Foz do Iguaçu, e no feminino B os colégios estaduais Carlos Drumond Andrade/Assis Chateaubriand, Senador Atílio Fontana/Toledo e Teko Ñemoingo/São Miguel do Iguaçu.

No masculino as disputas serão mais acirradas. A categoria A terá quatro times: Marilis Pirotelli/Cascavel, Anchieta/Assis Chateaubriand, Humberto A. C. Branco/Santa Helena e Euclides da Cunha/Matelândia. Já a categoria B terá cinco: Marilis Pirotelli/Cascavel, Anchieta/Assis, Graciliano Ramos/Santa Helena, Dom Pedro II/Foz do Iguaçu e Antônio Carlos Gomes/Terra Roxa.