Cotidiano

Terminal Nordeste está em ritmo acelerado

As obras do novo Terminal de Transbordo Nordeste, localizado no Bairro Brasmadeira, estão de acordo com o cronograma e em ritmo acelerado. Já são 60 dias de execução e a Construtora Costa Oeste, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras, deve entregar o terminal no máximo o segundo trimestre de 2018.

De acordo Adilson Pichonkoski, mestre de obras e que respondeu em nome da Costa Oeste em duas semanas a estrutura deve começar a ser levantada.

“Estamos na fase de fundação do terreno e daqui a umas semanas o terminal já deve ser erguido” diz. O novo terminal deve contar com academia ao ar livre e campo de futebol integrado. A empresa vencedora da licitação é a mesma que construiu o novo Terminal Leste.

As obras fazem parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), o maior projeto de mobilidade urbana de Cascavel.

Os terminais irão integrar o novo sistema de transporte coletivo e após a conclusão das obras do PDI uma das principais mudanças será a circulação dos ônibus pela Avenida Brasil, no centro da cidade.

As obras são financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Quatro terminais

O Terminal Nordeste integra o Componente Transporte e Sistema Viário do PDI, que prevê quatro terminais de transporte coletivo:

– Terminal Leste, obra 100% executada na Rua Martin Afonso de Souza esquina com a Rua Maringá, no Bairro Pacaembu.

– Terminal Sudoeste, que será construído no Bairro Santa Cruz, ao lado do Estádio Olímpico e com previsão de publicação do edital no fim de agosto.

-Terminal Oeste, que será construído onstruído na Avenida Brasil próximo à Praça Vereador Luiz Picolli (Praça da Bíblia), no terreno logo acima do atual terminal.