Cotidiano

Terminal como palco da dança

O terminal Oeste de Cascavel serviu de palco para que crianças inscritas no 28º Festival de Música mostrassem o talento no início da tarde de ontem.

As coreografias apresentadas ao público foram de balé clássico da Escola Mirian Mansur, de Vera Cruz do Oeste. Em meio aos passageiros que desembarcavam dos ônibus os pequenos bailarinos surpreendiam com os paços da dança.

Quem aguardava pelo transporte coletivo ficou feliz com a surpresa. “Gostei muito de ver a apresentação. Nem sempre temos acesso a programas culturais, então é bom poder participar desse momento e seguir ainda mais animada ao trabalho”, comenta a diarista Janete Campos.

O diretor de Ação e Difusão Cultural de Cascavel, Luciano Biaggi, destaca que a ideia é descentralizar a cultura e fazer com que todos tenham oportunidade de conhecer as ações realizadas pelo município.

“Queremos mostrar um pouco do que é o Festival de Dança. Todas essas apresentações que levamos ao público também serão julgadas pela competição do Festival”, explica.

Experiência

Thainara Batista Luchini, 12 anos, dedicou boa parte da vida à dança, mas afirma que a experiência de ontem foi inovadora.

“Faço balé há sete anos e nunca tinha apresentado em um local como esse. Fiquei bastante ansiosa, mas achei muito legal”, comemora a bailarina.

A Escola de Dança Mirian Mansur desde 2005 conta com apoio da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família). As aulas são destinadas a crianças da rede municipal, de forma gratuita.

“A princípio trabalhávamos com todos os tipos de dança e hoje nos concentramos com aulas de balé clássico. Os alunos são dedicados e já conquistaram vários prêmios em festivais”, destaca a coordenadora Eliane Sovinski.