Cotidiano

Terminal 51% pronto

O Terminal de Transbordo Sudoeste, o último licitado dentro do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) de Cascavel, que fica ao lado do Estádio Olímpico Regional, no Bairro Santo Onofre, está 51% concluído.

Segundo a fiscalização da Secretária de Obras Públicas, o terminal será entregue dentro do prazo e o tempo perdido em razão das chuvas de janeiro já foi recuperado. A previsão de conclusão é 15 de setembro.

Conforme o departamento, a Diarc Construções, que está à frente da obra, executa agora o pavimento de concreto das vias internas do terminal, rede de esgoto, construção de guaritas e finaliza a estrutura metálica do teto.

A construção do Terminal Sudoeste, como todas as outras do PDI, recebe recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com contrapartida do Município. O valor investido na obra ultrapassa os R$ 4,2 milhões.

Estudos

Segundo o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, os estudos para a implantação do novo sistema de transporte em Cascavel, o BRQ (Bus Rapid Quality – Ônibus Rápido com Qualidade), devem ser entregues nos próximos 20 dias pela empresa de consultoria especializada em transporte, que foi contratada pelo Município.

“A empresa vai apresentar linhas, tipo de ônibus mais adequado para a nossa realidade. É um estudo bem completo para a operação do nosso novo sistema que será apresentado em breve”, diz.

Ainda conforme o presidente da Cettrans, mesmo com dois terminais prontos, o Leste e Nordeste e o Oeste quase finalizado, nenhum dos novos terminais entrará em operação no momento.