Cotidiano

Terminal 25% pronto

O novo Terminal de Transbordo Nordeste, que está sendo construído na Rua Gandhi, no Brasmadeira, e faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), está com 25% das obras concluídas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem. As obras estão na mão da Costa Oeste Construções, e irão custar R$ 5,2 milhões. O componente viário contará com academia ao ar livre, campo de futebol, estacionamento para carros e ônibus do transporte público, bem como bicicletário.

Outros

O Terminal Oeste também está sendo construído na Avenida Brasil, no Centro, e em breve o Terminal Sudoeste saíra do papel. A Secretaria de Planejamento informou que o processo foi homologado, mas o contrato não foi assinado ainda. É necessária a assinatura do contrato para a emissão da ordem de serviço e então a obra do Sudoeste será iniciada.

Após esse processo, o período de execução será de 240 dias. O terminal será executado pela N. Dalmina Construções, com o valor de R$ 4,1 milhões. As instalações deste novo componente viário será na Avenida Tito Muffato, ao lado do Estádio Olímpico no Jardim Santo Onofre.

Os terminais e todas as demais construções recebem recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).