Cotidiano

Terminais em construção

Obras de três novos terminais de transbordo do transporte coletivo estão em andamento em Cascavel e entre elas, a que está localizada na região nordeste se aproxima da inauguração.

A estrutura que ganhou forma na Rua Ghandi no Bairro Brazmadeira segue na última etapa de construção. Segundo a equipe da construtora Costa Oeste, responsável pelas obras, cerca de 80% do projeto já foram executados.

Os próximos serviços serão para instalação do forro, de placas laterais e calçamento, tanto na pista por onde passarão os ônibus, como no local de espera de passageiros. Um campo de futebol e uma academia ao ar livre ao lado do terminal também fazem parte do projeto e estão na fase de finalização.

A previsão da Costa Oeste é de que o terminal fique pronto dentro de dois meses. Após a conclusão, o transporte coletivo poderá operar com conexão de linhas entre os terminais Leste, já concluído no Bairro São Cristóvão, Nordeste e o atual Terminal Oeste.

Oeste

As obras para construção do novo Terminal Oeste também são executadas pela Costa Oeste em terreno ao lado da atual estrutura. O excesso de chuva interferiu no cronograma e por enquanto foram executados 25% dos serviços, conforme a última medição. A previsão é de que o terminal seja finalizado no mês de junho.

Embora a estrutura dos novos terminais de Cascavel siga uma padronização eles serão diferenciados por cores: leste (azul); nordeste (vermelho); oeste (verde); sudeste (amarelo).

Sudoeste

As obras do Terminal Sudoeste estão em fase inicial que inclui fundação e estrutura de concreto (pilares), e correspondem a execução de 10,22% dos serviços previstos pelo projeto.

A N.Dalmina Ltda é responsável pela construção e receberá pouco mais de R$ 4 milhões pelos serviços.

O Terminal Sudoeste é construído ao lado do Estádio Olímpico, no Bairro Santa Cruz, entre a Avenida Tito Muffato e a Rua Mawes e terá 1.955 metros quadrados. A obra deve levar oito meses para ser concluída.