Cotidiano

"Teremos um modelo sustentável de coleta de lixo", diz Paranhos

Entre outros assuntos abordados no encontro, Paranhos enfatizou o trabalho da pasta, que vem se debruçando na formatação do novo contrato do lixo

"Teremos um modelo sustentável de coleta de lixo", diz Paranhos

Cascavel – O prefeito Leonaldo Paranhos realizou ontem uma visita técnica à sede administrativa da Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel. O secretário Nei Haveroth e o diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Lima, acompanharam o prefeito e apresentaram o trabalho desenvolvido pela pasta nesse período de cinco meses de 2021.

“O Nei conseguiu aqui montar uma equipe, com todas as dificuldades existentes, pois o assunto Meio Ambiente é um tema abrangente. A secretaria é responsável por parques, praças, o Lago Municipal, Zoológico, Ecopontos, e requer o empenho e a dedicação que todos os servidores aqui têm”, enalteceu o prefeito.

Entre outros assuntos abordados no encontro, Paranhos enfatizou o trabalho da pasta, que vem se debruçando na formatação do novo contrato do lixo. “Com o empenho do secretário e de sua equipe, conseguiremos fazer este ano a publicação do edital licitatório, através do estudo que a Fundação de Pesquisa Econômica (FIPE) já está desenvolvendo”, explicou Paranhos.

“A FIPE foi contratada porque não queremos fazer nada improvisado. O objetivo é chegar a um modelo sustentável de coleta de lixo em Cascavel; e já percebemos as mudanças aqui na secretaria, pois o Nei está fazendo o planejamento de médio, curto e longo prazo em várias áreas de responsabilidade do Meio Ambiente”, acrescentou.

Paranhos destacou o projeto Território Verde que transformará o cartão postal da cidade, o Lago Municipal, em uma grande área de convivência entre os cidadãos, e com foco na preservação dos recursos naturais.