Cotidiano

Terceiro ciclo do LirAa começa nesta segunda-feira em Cascavel

Serão visitados ao todo 3.445 imóveis, em 95 bairros da cidade

Cascavel – Tem início nesta segunda-feira (17) e segue até quarta-feira (19) o terceiro ciclo do LirAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti). Serão visitados ao todo 3.445 imóveis, em 95 bairros de Cascavel. O Controle de Endemias levará a campo as equipes que farão as visitas das 8h às 14h.

Neste terceiro LirAa, nos imóveis que estiverem fechados, será deixado um comunicado para que o morador ligue no Controle de Endemias e agende a visita.

No primeiro ciclo do LirAa, a média nos 3.899 imóveis visitados em nove estratos foi de 4,2% de infestação, considerado de alto risco para a dengue. O preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

No segundo ciclo, os profissionais do Controle de Endemias vistoriaram 3.918 imóveis e a média de infestação foi de 3,4%, índice considerado pelo Ministério da Saúde como de médio risco para epidemia de dengue.

A Secretaria de Saúde conta com a colaboração dos munícipes na recepção dos Agentes de Endemias, que estarão devidamente identificados e uniformizados para visitar as casas. O Controle de Endemias está localizado na Rua General Osório, 2033. O telefone para informações é 3902-1343.

Casos de dengue

De 1º de janeiro a 14 de agosto, foram confirmados em Cascavel 255 casos, dos quais, 178 autóctones – quando a doença é contraída dentro do município – e 77 importados.

(Com informações de assessoria)