Cotidiano

Terapeuta de ambientes defende uso da cabala na casa

RIO – Com aplicação em diversos campos, a cabala é velha conhecida de famosos como Madonna, Naomi Campbell e Demi Moore. Mas entre os brasileiros, a moda agora é usar a filosofia de vida, que tem origem no judaísmo, para ajudar a melhorar a sensação de bem-estar nos ambientes da casa.

Formada em biotecnologia em Israel, a carioca Sandra Strauss atua hoje como ?terapeuta de ambientes?. Autora do livro ?A cabala da casa?, ela aplica a técnica milenar em residências e escritórios. Segundo Sandra, a aplicação de letras da cabala em pontos estratégicos da casa podem ajudar a melhorar a circulação do ?fluxo energético?.

O procedimento é feito a partir de um mapeamento da planta da casa de acordo com a árvore da vida, um diagrama que representa a estrutura dos mundos físico, emocional e espiritual. Depois disso, são aplicadas letras da cabala de acordo com a demanda de cada cômodo.

? Vou pegar a planta e aplicar de acordo com os pontos cardeais. O leste da casa é o ponto 1, onde o sol nasce. Tenho que ter um cuidado para o fluxo entrar. Se eu tenho um biombo ou um espelho, a casa é desnutrida, o fluxo nao entra ? exemplifica Sandra.

Confira mais no vídeo.