Esportes

Tenista esfaqueada em assalto deve receber alta hospitalar antes do Natal

63418944_FILE - In this Nov 12 2016 file picture Czech Republic%27s Petra Kvitova returns the ball.jpg

A tenista Petra Kvitova, da República Tcheca, deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira, três dias após ser esfaqueada na mão esquerda durante um assalto em sua residência. Kvitova sofreu o ferimento ao tentar se defender de um bandido que entrou em sua casa na cidade de Prostejov, no leste do país europeu.

Bicampeão do torneio de Wimbledon, Kvitova ficará ao menos seis meses fora das quadras devido ao ferimento em sua mão esquerda. A tenista tcheca deverá ficar em repouso absoluto por duas semanas, mas poderá passar o Natal em casa após receber alta na sexta.

Kvitova teve de passar por uma cirurgia para reparar os tendões e os nervos na mão esquerda. A tenista, que é canhota, declarou em suas redes sociais logo após o assalto, na terça-feira, que estava “abalada, mas feliz por estar viva”.

O ladrão, que levou uma quantia de dinheiro equivalente a cerca de R$ 642 da casa de Kvitova, segue foragido. Nesta quinta-feira, a polícia tcheca divulgou um retrato falado do assaltante para tentar facilitar as buscas.