Cotidiano

?Tenho mais chances de crescer?, diz Indio sobre Datafolha

RIO ? Tecnicamente empatado em segundo lugar com outros quatro candidatos a prefeito, de acordo com o Datafolha, Indio da Costa (PSD) afirmou nesta quinta-feira que tem mais chances de chegar ao segundo turno com Marcelo Crivella (PRB) que seus adversários por se considerar moderado em relação a candidatos de ?extrema esquerda e direita? e por não ter alta rejeição. O candidato do PSD manteve 6% de intenções de voto, de acordo com a pesquisa.

? A Jandira (Feghali) e o (Marcelo) Freixo são de extrema esquerda, o (Flávio) Bolsonaro de extrema direita e o Pedro Paulo tem rejeição lá em cima. Tenho mais chances de crescer.

Indio também aposta no fato de ser menos conhecido que os concorrentes que disputam o segundo lugar. De acordo com o Datafolha, sua rejeição é de 13%. Pedro Paulo lidera o índice rejeição com, 32%. Depois, estão Flávio Bolsonaro, com 27% e Jandira Feghali, com 23%. Crivella tem 21%, enquanto Freixo soma 15%.

Durante uma sabatina realizada pelo Sindicato de Médicos do Rio na noite desta quinta-feira, antes de ter acesso ao levantamento do Datafolha, Indio voltou a defender que é o único candidato com chance de ganhar de Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno.

? Se vocês querem que o Crivella ganhe, vote nos demais candidatos.

O Datafolha indica, no entanto, que, em um cenário de segundo turno, Crivella venceria Indio com 52% dos votos, contra 26%. O desempenho do candidato do PSD é o segundo melhor. Em um eventual segundo turno, Jandira Feghali conseguiria mais votos, mas também perderia para o candidato do PRB.