Cotidiano

Temporal resultou em falta de luz, destelhamento e queda de árvore em Cascavel

Uma das árvores da Avenida Brasil chegou a cair com a força do vento e milhares de moradores ficaram sem luz por alguns momentos

Chuvas vieram com raios e granizo; registro de Celso Dias, de temporal que atingiu Cascavel no início da madrugada de sábado - Foto: Celso Dias
Chuvas vieram com raios e granizo; registro de Celso Dias, de temporal que atingiu Cascavel no início da madrugada de sábado - Foto: Celso Dias

Na noite de ontem (18) um temporal atingiu Cascavel e demais cidades das Regiões Oeste e Sudoeste, causando estragos nas áreas urbanas. Uma loja localizada no Centro da cidade ficou bastante destruída ao ter a cobertura danificada pela chuva acompanhada de granizo e vento.

Uma das árvores da Avenida Brasil chegou a cair com a força do vento e milhares de moradores ficaram sem luz por alguns momentos.

A Defesa Civil foi acionada em quatro ocorrências, sendo duas delas no Centro e outras duas na Região Norte. Os imóveis apresentavam danos nos telhados e forro, o que consequentemente resultou em alagamentos.

Contudo, não houve a necessidade de interditar residências ou desalojar algum morador. As equipes distribuíram lonas, destinadas à proteção dos móveis.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado em três chamados, dois deles em ocorrências de destelhamento e outro para a poda da árvore que caiu na Avenida Brasil.

De acordo com a Copel, 17 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. Até o fim desta manhã, 370 domicílios ainda estavam com problemas na rede.