Cotidiano

Temporal deixa um morto e causa transtornos na Grande SP

estragos franco da rocha (2).jpgSÃO PAULO – A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira deixou ao menos uma pessoa morta em Guarulhos e causou vários estragos. A cidade de Francisco Morato foi a mais atingida pelo temporal. A região central amanheceu cheia de lixo e lama e a água subiu mais de 1,70 m.

Moradores passaram a manhã calculando os prejuízos. A água invadiu as lojas e estragou mercadorias. De acordo com a prefeitura, choveu aproximadamente 90 mm, o equivalente a um terço do total previsto para o mês de janeiro. Também houve registros de deslizamento de terra, mas sem vítimas. A prefeitura informou que trabalha na limpeza das ruas e que ônibus e trens circulam normalmente.

Em Guarulhos, um carro foi arrastado pela enchente e caiu num córrego no bairro de Morros no final da noite de ontem. Uma mulher que estava dentro do veículo morreu afogada, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que recebeu ao menos 51 chamados devido ao temporal, a maioria (34) na cidade de São Paulo, todas sem vítimas. Na capital, as chuvas mais fortes atingiram as regiões Sul e Norte.