Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição em Rondon

Marechal Cândido Rondon – Perto de completar dois anos do tornado que assolou a cidade de Marechal Cândido Rondon, um temporal no meio da tarde desta sexta-feira provocou estragos em várias partes do Município, especialmente no interior.

As localidades mais atingidas foram a Linha Concórdia e a Linha Palmital. O vento causou estragos numa faixa de aproximadamente 500 metros de largura por muitos quilômetros de extensão, quebrando postes, derrubando árvores e destelhando construções.

Na localidade, várias propriedades rurais foram atingidas, especialmente na região da Igreja Luterana. Telhados foram danificados e árvores caíram devido à ação do vento.

No pátio da Igreja Luterana várias árvores foram arrancadas. Os telhados do templo e do pavilhão sofreram danos.

Na Linha Palmital vários danos também foram verificados. Árvores e postes de energia caíram. Construções tiveram os telhados danificados.

Em Bom Jardim, na Linha Porto Seco, um curto circuito provocado na rede de energia elétrica, em função do forte vento, acabou incendiando uma mata.  Na sede municipal várias partes da cidade ficaram sem energia elétrica.