Cotidiano

Temporal deixa Defesa Civil de Foz do Iguaçu em alerta 

Em apenas 30 minutos, foram registrados mais de 60 milímetros de chuva na cidade

Temporal deixa Defesa Civil de Foz do Iguaçu em alerta 

A Defesa Civil está em alerta e monitorando todas as regiões de Foz do Iguaçu devido ao forte temporal que atingiu o município no início da tarde desta terça-feira (12) ocasionando alagamentos em diversos pontos. Estão sendo atendidos os locais mais afetados, como é o caso das ruas João Rodrigues Ferreira, no bairro Cidade Nova; Rua Perdigão, na Vila A; Avenida Juscelino Kubitschek e Jardim Primavera.

Em apenas 30 minutos, foram registrados mais de 60 milímetros de chuva na cidade. O esperado para o mês de janeiro, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), são 160 milímetros.

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) emitiu alerta indicando a possibilidade de inundações e enxurradas, em virtude da quantidade de chuva.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, está em campo acompanhando os trabalhos da Defesa Civil. Em muitas regiões, foi verificada grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, o que dificulta o escoamento da água da chuva.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que o mapeamento dos pontos críticos da cidade vem sendo feito por um grupo técnico da Secretaria de Planejamento e Defesa Civil, a fim de elaborar projetos que resolvam os problemas.

A Prefeitura já concluiu obras de drenagem no Vale do Sol, Jardim Evangélico e na região do Distrito Industrial. Estão em andamento obras no Jardim São Luís, Jardim Central, Profilurb e Jardim Lancaster.

O telefone da Defesa Civil para acionar o serviço de emergência é o 199.