Cotidiano

Temporal alaga ruas e arrasta veículos em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste; veja vídeos

Veja vídeos dos alagamentos na fronteira

Temporal alaga ruas e arrasta veículos em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste; veja vídeos

Um temporal alagou as ruas e arrastou veículos em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste na tarde desta terça-feira (12).

Populares gravaram vídeos mostrando a destruição causada pela chuva em Cidade do Leste. Nas imagens é possível ver motocicletas sendo arrastadas com a força das águas que invadem carros e calçadas.

Em Foz do Iguaçu, motociclistas ficaram com a água pela cintura e em alguns pontos da cidade as ruas pareciam um Rio e o trânsito ficou praticamente impedido, veja imagens:

Paraguai

A Direção de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai divulgou um alerta de temporal na fronteira ao meio dia desta terça-feira (12).
Segundo o boletim estão previstas tempestades com descargas elétricas e rajadas de ventos de moderadas a fortes em vários pontos do Paraguai. O alerta é direcionado para vários departamentos, incluindo Alto Paraná, onde fica Cidade do Leste.

Em alerta

Os três Estados do Sul estão em alerta laranja para temporal de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).