Esportes

Temporada 2016 de Arrancadão começa com força total

A competição foi um sucesso, com a participação de 100 carros e 41 motos

Cascavel – A temporada de 2016 de arrancada começou com toda força em Cascavel. Domingo (20) foi disputado o 1º Desafio do ano no Autódromo Zilmar Beux, com promoção e organização do Automóvel Clube e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A competição foi um sucesso, com a participação de 100 carros e 41 motos. Além dos cascavelenses, também participaram competidores de várias outras cidades da região, bem como do Paraguai e da Argentina. O público também foi considerado excelente.

Na pista, os tempos foram muitos equilibrados. Além das divisões por tempo, também houve a disputa do título de Rei da Pista nas categorias Força Livre e Street. Os vencedores foram conhecidos pelo sistema mata-mata.

Maycon Araújo é o novo Rei da Pista da categoria Força Livre depois de derrotar na final a Elber Alves. Na categoria Street, o Rei é Juliano Pertille, que na final derrotou Marcelo.

Thiago Ferraz, com um Fusca, foi o mais rápido da competição, com o tempo de pista de 6s403 e reação de 0s199, totalizando o tempo de 6s602. Por categorias, os vencedores foram Marciano Batista na 7,5s, Sandro Rogério Dalla Valle na 8s, Paulson Arrosi na 8,5s,  Guilherme Victor Mensch na 9s, Elbe Alves Pereira na 9,5s, Thiago Valiati na 10s e André Augusto Gollub Provin na 10,5s.

Nas Motos, Rodrigo Bozio foi o mais rápido. Já por categorias os vencedores foram Josias da Silva na 7,5s, Luiz Carlos na 8s. Diogo Scaravonatto na 8,5s, Arnildo Antes na 9s, Carlos Henrique Roque Marques na 9,5 e Willian Franklin Chagas na 10s.

(Com informações da coluna Bandeirada)