Cotidiano

Tempo fecha e assusta; semana deve trazer mais temporais

Ao menos até quarta-feira, podem ocorrer chuvas e trovoadas em todo o oeste

Tempo fecha e assusta; semana deve trazer mais temporais

Cascavel – O tempo fechou na manhã desse domingo. Por volta das 9h30, ventos fortes e nuvens pesadas chegaram à cidade, mas foi mais barulho que chuva. O Inmet divulgou alerta laranja para todo o Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, válido até a meia-noite de ontem.

Contudo, estão previstos novos temporais para esta semana. Ao menos até quarta-feira, podem ocorrer chuvas e trovoadas em todo o oeste, mas sem volumes expressivos. Para hoje e quarta a previsão indica a média de 15 milímetros de chuva, mas pode chegar a 20mm em algumas cidades, como Palotina. São os dois maiores volumes previstos para a semana.

Com a mudança do tempo, as temperaturas também cedem um pouco e, na quarta, por exemplo, não devem passar de 22ºC em Cascavel, conforme indica o Simepar. Já na sexta, a mínima pode chegar a 13ºC em Cascavel e 14ºC em Palotina, mas a partir de sábado os termômetros voltam aos 30ºC e o sol volta a reinar absoluto no céu. Novas chuvas, talvez, a partir do dia 26, que, se chegarem até aqui, vão amenizar novamente as temperaturas.