Cotidiano

Tempestade cancela voos e deixa centenas de desalojados na Califórnia

LOS ANGELES ? Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas nesta sexta-feira, no sul da Califórnia, devido a uma das tempestades mais fortes já registradas nesta área nos últimos anos, que também provocou links tempestade falta de energia elétrica e atraso ou cancelamento de dezenas de voos.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que uma pessoa foi eletrocutada depois que uma árvore derrubou um cabo de energia, e vários precisaram ser resgatados em botes depois de ficarem isolados perto do rio Los Angeles.

Os relatórios indicam que cerca de 150 linhas de energia foram cortadas, deixando muitas casas da cidade sem eletricidade.

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Los Angeles informou que 64 voos foram cancelados e outros 269 atrasados devido à tempestade.

Advertências sobre inundações repentinas foram ativadas em várias áreas do estado, que foi atingido neste inverno boreal por uma série de tempestades que encheram os reservatórios. As fortes rajadas de vento e chuva intensa afetaram principalmente o sul do estado, mas a chuva também é esperada na área central.