Cotidiano

Temperatura deve voltar a subir no Rio a partir desta terça-feira

RIO – O tempo continua estável no município do nesta terça-feira, devido à atuação de uma massa de ar frio na Região Sudeste. Com isso, segundo o Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, sem chuva. As temperaturas permanecerão estáveis, sendo a máxima prevista de 25 graus, e a mínima, de 10 graus.

No entanto, a partir desta terça-feira, de acordo com a meteorologia, a massa de ar polar começa a se afastar para o mar, e os termômetros devem voltar a subir aos poucos.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ainda há previsão de ressaca para esta terça-feira, quando ondas de até 4 metros podem atingir a orla do Rio.

Nesta segunda-feira, a cidade do Rio bateu recorde de frio. Segundo o Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura, os termômetros marcaram 8,6 graus, às 6h, no Alto da Boa Vista, com sensação térmica de 8 graus. Foi a menor temperatura desde que o município começou a fazer as medições, há 14 anos. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a mínima de 8,7 graus, na Vila Militar, a mais baixa em quase cinco anos, quando os termômetros do mesmo bairro tinham chegado a 8,1 graus, em julho de 2011. Pelo Inmet, a mínima do Alto da Boa Vista chegou a 9 graus. A diferença, disseram os técnicos de ambos os institutos, pode ter ocorrido devido à localização das estações.

No estado, o Parque Nacional do Itatiaia, no Médio Paraíba, teve registro de 7,8 graus negativos.