Cotidiano

Temperatura de 4ºC deve trazer geada para o oeste

Cascavel – Com a promessa de temperatura mínima de 4ºC, há a previsão de formação de geada na manhã desta sexta-feira em parte da região oeste do Paraná. A fina camada de gelo sobre a superfície promete avançar em algumas cidades mais próximas de Cascavel, segundo alertou o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Ela pode vir com fraca intensidade e a formação mais moderada fica apenas para a região sul, nas cidades de Palmas, Pato Branco e General Carneiro.

A máxima hoje não deve passar os 19ºC e o sol brilha forte.

Para o campo, o alerta maior é para as hortaliças, já que o trigo está em fase de desenvolvimento e gosta de frio agora. A expectativa é de que a geada de fraca intensidade não danifique as lavouras de milho.

Essa condição está sendo trazida pela massa de ar frio que está sobre a região, mas que não terá forças para se manter sobre o oeste do Paraná no fim de semana.

O que chama a atenção é que no sábado a mínima já sobe para 9ºC e no domingo as temperaturas não baixam de 17ºC, com máxima de 24ºC. Na segunda-feira a previsão é de chuva e os termômetros ficam entre 18ºC e 23ºC. As temperaturas voltam a baixar na quarta e na quinta-feira, quando as mínimas serão de 7ºC e 6ºC, respectivamente, mas ainda sem previsão de geadas.