Cotidiano

Temer viaja nesta quinta para inaugurar escola batizada com nome de irmão

63678216_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 07-01-2017 - PA - O presidente Mich.jpgO presidente Michel Temer vai inaugurar nesta quinta-feira uma escola municipal batizada com o nome de seu irmão mais velho, em Praia Grande (SP). A inauguração da Escola Municipal Fued Temer está marcada para as 16h e faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos de emancipação de Praia Grande, no dia 19.

Em perfil de Michel Temer feito pela revista Época, amigos do presidente apontam Fued, que morreu em 1995, como a grande inspiração do presidente. Ele foi o primeiro dos irmãos a se formar na faculdade de direito, sendo seguido por três dos sete da família ? Elias, Adib e Michel. Fued era 12 anos mais velho que o presidente, e os dois trabalharam juntos como advogados.

Sobre o motivo da homenagem, a Prefeitura de Praia Grande explicou ao G1 que Michel Temer tem o título de cidadão praiagrandense desde 1993, época em que era secretário de segurança pública de São Paulo. A homenagem foi feita pelo então vereador Felipe Averino Moraes (PMDB).

Além disso, informou a prefeitura, Fued Temer foi professor de direito e há na cidade diversas escolas com nome de professores e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

A unidade educacional atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e terá capacidade para receber 1.330 estudantes. O prédio contará com 18 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e equipamentos de informática