Cotidiano

Temer vai discutir substituto de Geddel no final de semana

SÃO PAULO. O presidente Michel Temer vai discutir durante o final de semana, em Brasília, a escolha do substituto do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Temer esteve, em São Paulo, nesta sexta-feira e conversou com secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco, um dos cotados para o posto.

De acordo com assessoria da Presidência, não houve um convite a Moreira. Na manhã deste sábado, o presidente embarcará para Brasília e deve realizar reuniões no Palácio do Jaburu para discutir os nomes que podem substituir Geddel. Mesmo tendo um evento marcado para a tarde de domingo em São Paulo, Temer optou por voltar a Brasília nesta sábado para acelerar as discussões sobre a escolha do titular da Secretaria de Governo.

O presidente deve desembarcar em São Paulo apenas na tarde de domingo para participar da abertura do Congresso da Diáspora Libanesa da América Latina. O novo ministro terá a missão de negociar com o Congresso a aprovação da PEC do Teto dos Gastos e da reforma da Previdência.

Geddel pediu demissão nesta sexta-feira depois de ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de pressioná-lo para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse a construção de um empreendimento de alto padrão próximos a imóveis tombados em Salvador.