Cotidiano

Temer se reúne com Maia, favorito do Planalto na disputa da Câmara

63421048_Brasil Brasília BsB DF 20-12-2016 - PA - O Presidente da Câmara Rodrigo Maia defende.jpg

BRASÍLIA ? O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, esteve com o presidente Michel Temer por cerca de uma hora na manhã desta quarta-feira. O discurso que o Planalto procura propagar é o de que Temer não irá se envolver na disputa pela presidência da Câmara, para a qual Maia ainda reluta a se lançar oficialmente, mas há um apoio discreto para a recondução do deputado. Um auxiliar presidencial afirmou que na conversa de hoje os dois falaram das reformas que Temer quer implementar.

No fim do ano passado, o governo conseguiu aprovar a emenda do teto de gastos e enviou a reforma da Previdência, cuja admissibilidade foi aceita pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. No seu balanço de fim de ano, Temer disse que quer ser fazer um “governo reformista” e anunciou que além da previdência e da reforma trabalhista, também se debruçará sobre uma reforma tributária.

Um interlocutor de Temer disse que Maia assegurou ao presidente que, “independentemente de quem for o próximo presidente da Câmara, a reforma da previdência vai caminhar no primeiro semestre deste ano”. Maia marcou para o dia 2 de fevereiro a eleição interna da Câmara.