Cotidiano

Temer se reúne com Henrique Meirelles e Moreira Franco

BRASÍLIA – O presidente interino, Michel Temer, se reúne no início da noite deste domingo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com o assessor especial para privatizações, Moreira Franco. Os dois chegaram ao Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, por volta das 18h. Temer considera o processo de concessões e privatizações como o eixo para a retomada dos projetos de infraestrutura do país, apontados como fundamentais para a retomada do crescimento econômico.

Mais cedo, Temer almoçou com o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF). Segundo Rosso, Temer está consternado como episódio do estupro no Rio e comentou que anunciará medidas sobre essa questão nos próximos dias. Rosso foi acompanhado pela mulher e filhos. Temer também reforçou preocupação com o déficit fiscal do país, o rombo nas contas deixados pela presidente Dilma Rousseff e os 12 milhões de desempregados. Os dois conversaram sobre as linhas de ação do governo para tentar superar a crise econômica.

? O foco é a retomada da credibilidade do país junto aos investidores locais e externos, equilíbrio contas públicas, ampliação das exportações, ampliação de mercados, aumento da competitividade do setor produtivo nacional, estímulo às parcerias e concessões, mecanismos de financiamento à economia produtiva, simplificação e desburocratização ? explicou Rosso.