Cotidiano

Temer reza no Alvorada com católicos pela aprovação da PEC do teto

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer pediu orações pela aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos nesta segunda-feira, ao receber representantes da igreja católica. O cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, disse que Temer está “preocupado” com a votação.

? Ele (Michel Temer) expôs que está preocupado com o dia de hoje, com a votação de hoje. Ele tem necessidade de colocar o Brasil nos trilhos ? afirmou o cardeal.

Neste domingo, Temer ofereceu um jantar para a base aliada da Câmara no Palácio do Alvorada para tratar da aprovação da PEC do teto, como uma forma de trazer os deputados a Brasília e ter presença no plenário da Casa nesta semana. O governo pretende iniciar a votação nesta segunda-feira, e precisa de no mínimo 308 votos.

Nesta segunda-feira pela manhã, também no Alvorada, Temer recebeu cerca de 15 representantes da igreja católica, como o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e o arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta. O grupo foi à capela rezar, ao fim do encontro.

? Aproveitamos para rezar juntos na capela, pedindo pelo país e para que cada vez mais tenhamos as luzes para governar para os necessitados, para os pobres, para que se possa ter vida com dignidade ? afirmou Dom Orani.