Cotidiano

Temer: resultados positivos na economia só no 2º semestre de 2017

62962239_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 27-11-2016 - PA - Entrevista coletiva no Palácio do Pla.jpg

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer afirmou neste domingo que o governo trabalha para reagir à profunda recessão econômica vivida pelo país e que um dos objetivos das medidas que vem tomando no ajuste fiscal é a redução de juros. Segundo Temer, o governo não está parado, ganha paulatinamente a confiança dos brasileiros e dos setores econômicos, mas eventuais resultados positivos só deverão vir a partir do segundo semestre de 2017.

– Não vamos ignorar, temos que amenizar a recessão. propusemos a questão do teto, só gastar o que arrecada, e na sequência vamos aprovar as reformas que farão com que o Brasil saia da recessão. (…) Eu sei que sempre se coloca em pauta a redução dos juros, houve uma pequena redução. É uma matéria que a Presidência da República não entra diretamente porque isto faz parte de uma avaliação técnica do Banco Central. Mas, evidentemente que o objetivo dessas medidas é a busca da eventual redução dos juros no país – disse Temer.

O presidente disse que assumiu interinamente o governo por quatro meses e que está definitivamente no cargo há dois meses e meio e já foi possível avançar bastante, com a votação de matérias econômicas no Congresso, e novas medidas serão tomadas para que a confiança nas melhorias continue crescendo. Segundo Temer, seu governo nunca viveu “uma lua de mel” com setores da sociedade, pelo contrário, houve os que fizeram campanha contra.

– Estamos trabalhando para sair da recessão econômica. Eventuais resultados virão no segundo semestre do ano que vem. Ninguém diz que em janeiro está tudo resolvido porque sabe do fel que enfrentamos.