Cotidiano

Temer recebe deputados em jantar para buscar apoio ao teto de gastos

INFOCHPDPICT000062051283 (2)BRASÍLIA – Como parte do esforço do governo pela aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC), o presidente Michel Temer recebe a base aliada para um jantar na noite deste domingo no Palácio da Alvorada.

Além dos deputados, estão presentes no jantar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ministros do governo Temer, como Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Blairo Maggi (Agricultura) e Alexandre de Moraes (Justiça). Michel e a mulher, Marcela Temer, receberam os convidados na entrada do Palácio.

O líder do governo, André Moura (PSC-SE), disse que independentemente do jantar deste domingo, o governo e os partidos aliados já têm expectativa de abrir a sessão para votar a PEC do teto com quórum de ao menos 300 deputados.

? A base está comprometida com a aprovação desta matéria. Ela traz vantagens para o país. Teremos 350 votos em um viés de alta. Esta PEC não é do governo nem da situação, é de todos nós brasileiros ? disse Moura, ao chegar ao Alvorada às 19h30 para participar do jantar.

O líder afirmou que à tarde, na conversa com Temer, os aliados falaram sobre o “kit obstrução” que está sendo montado pelos partidos de oposição para tentar impedir a aprovação da matéria e as estratégias para conseguir votar a PEC ainda nesta segunda-feira.

Segundo Moura, a expectativa é de votar depois da PEC, na noite de segunda-feira, o projeto da repatriação.

Ao ser votada pela Câmara em primeiro turno, nesta segunda, os deputados votarão o segundo turno da matéria dias 24 e 25 deste mês.