Cotidiano

Temer recebe deputados contrários a candidatura de Marcelo Castro

BRASÍLIA – Na estratégia de conter danos após o lançamento da candidatura de Marcelo Castro à presidência da Câmara, Michel Temer recebe na tarde desta terça-feira deputados da ala contrária ao nome do ex-ministro de Dilma Rousseff. Os integrantes desse grupo ficaram irritados com a falta de ação do Planalto para evitar que Castro fosse oficializado candidato do PMDB. Agora, tentam encontrar soluções.

Segundo o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), o Palácio do Planalto foi alertado na noite de segunda-feira sobre o crescimento da candidatura de Castro, mas preferiu não interferir. Houve um pedido para que o governo chancelasse o nome de Osmar Serraglio para a disputa, mas a demanda foi negada.

? Agora é tarde. Nós avisamos que isto poderia ocorrer, mas o governo foi radical em não interferir nesta eleição. O que pedimos foi que ele se metesse no partido dele, mas nem isso aconteceu. Agora, vamos ver como se encontra uma solução ? afirma Perondi.

Uma das hipóteses levantadas agora é de uma candidatura avulsa no PMDB para se contrapor à de Castro. Outra solução discutida é o apoio a Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve receber também suporte do PSDB.