Cotidiano

Temer pediu a presidente de Portugal que divulgue plano de concessões

NOVA YORK – O presidente Michel Temer aproveitou as reuniões bilaterais que teve com chefes de estado para ?vender? o novo plano de investimentos do país. Com Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugual, Temer pediu que ele ?divulgasse? o plano de concessões na Europa e que auxiliasse para acelerar as negociações entre Mercosul e União Europeia, segundo a Presidência da República.

Nos EUA para a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), Temer está acompanhado de uma comitiva de 20 pessoas ? incluindo os ministros Moreira Franco (Programa de Parcerias de Investimentos, PPI), Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil) ?, que buscará vender internacionalmente o programa de concessões do governo federal.

Já na reunião de 25 minutos com Tabaré Vazquez, presidente do Uruguai, Temer falou sobre a importância da intensificação da relação dos dois países e convidou o uruguaio a visitar Brasília. Indiretamente, segundo a assessoria da Presidência, ele tratou da crise política brasileira, ao dizer que ?temos que ter relações mais intensas, independentemente dos governantes. O fundalmental são as instituições?. Temer ainda defendeu a aceleração das negociações para um acordo entre Mercosul e União Europeia.