Cotidiano

Temer pede até o fim da semana para definir novo líder do governo na Câmara

BRASÍLIA – O primeiro encontro com o presidente interino Michel Temer foi elogiado pelos líderes aliados na Câmara dos Deputados, mas houve frustração por parte de líderes que esperavam que ele já anunciasse quem será o novo líder do governo na Casa. Os líderes pediram que ele definisse logo o nome, mas Temer pediu até o final da semana para que a resposta fosse dada.

Segundo um dos líderes, quando Temer pediu aos líderes aliados que votem as medidas provisórias editadas no governo Dilma Roussef e que trancam a pauta de votações da Casa, para sinalizar à sociedade de que está funcionando, um deles tocou na questão da liderança do governo na Casa. O líder comentou que está faltando quem lidere a base. Temer pediu até o fim da semana para apresentar o nome.

DEPUTADOS ALMOÇAM COM CUNHA

O grupo de deputados do chamado Centrão continua defendendo a indicação do líder do PSC e um dos aliados mais próximos de Cunha, o deputado André Moura (SE) para a vaga. Cunha almoçou nesta terça-feira com Moura e os principais líderes do Centrão: o do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), do PSD, Rogério Rosso (DF), do PTB, Jovair Arantes (GO) e do PHS, Marcelo Aro (MG).

O nome que estava sendo costurado por Temer era o do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas diante do impasse, o governo tenta emplacar um terceiro nome. O grupo ligado a Cunha ainda resiste e pressiona para que o escolhido seja Moura e a decisão foi reafirmada no almoço de hoje.